sábado, 7 de março de 2009

Dia da Mulher - O recado vai para os homens

Quando os homens, um dia, perceberem que o mundo precisa de paz, lembrarão da mulher. Quando os homens perceberem que inteligência, emoção e todo amor do mundo - são os únicos caminhos - certamente vão lembrar da mulher.
Quando esse dia chegar, o mundo será paz. E, esse mundo melhor será motivo de festa. Não de um dia, de uma semana ou de décadas.
Os homens só serão melhores quando derem-se conta do que seja uma mulher; e as mulheres mostrarão muito além do que imaginávamos. Um homem só cresce, a partir do momento em que começa a entender um pouquinho do universo dessas meninas, aparentemente, tão travessas.
Basta que o mundo tenha consciência de que não existem dois times. Só quem aprende evolui - professoras são elas.
O dia das mulheres não é dia. O dia das mulheres é eternidade. Uma mulher é infinita... todas são além do imaginável. Que nós, homens, entendamos isso e façamos o melhor.
E os dias serão aqueles em que todos dançaremos a música da beleza, da felicidade e do amor, em seus sentidos mais completos.
Por isso tudo, amigos, preparem seus corações e não percam a chance:

- Vamos convidá-las para essa dança?

.

texto: paulo moreira

crédito de imagem: cia de dança lídio freitas - olhares.com - portugal

2 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo! Grata Paulo, por tanta sensibilidade! Feliz aqueles que podem ter como amigo alguém como!!! E viva as mulheres que aguentam vcs...tão insuportáveis...mas tão queridos! Bjs, Abs e parabéns para sua esposa tb.

florzinh@ disse...

obrigada Paulo pela bela mensagem e parabens a vcs mulheres de garra, qure não se deixam abater por nada beijos a todas