quinta-feira, 12 de março de 2009

Solucionática - A loucura de acreditar

Quando o Solucionática foi lançado, em agosto de 2008, muitos acharam loucura a idéia de um blog ser administrado por qualquer acadêmico que quisesse participar. Loucura?
Todos, a seu modo ou, inscrevendo-se como administradores, vieram colaborar com o blog e seus objetivos (leia nosso primeiro artigo). Cada administrador publica o que julga conveniente, sem prévia consulta a quem quer que seja, exceto se, por deliberar fazê-lo. Nosso único pedido foi que ninguém se escondesse atrás do anonimato, por motivos óbvios.
Hoje, abrimos mão do Solucionática ser um blog apenas do Polo Araras. Não porque não lhe tenhamos carinho, mas sim, porque ele cresceu. E quem cresce verdadeiramente, ganha o mundo; ganha a liberdade. O Solucionática não pretendeu ficar restrito a um lugar ou a uma única pessoa.
Talvez pelo fato não ter nenhum vínculo político, comercial, religioso ou ideológico - tornou-se querido por todos. Nestes poucos meses, avançamos muito e melhoramos o blog em benefício de todos. A idéia é ter um referencial de consulta, de reflexão e de lazer. Hoje, você encontra no blog:

1) Tradutor em mais de 35 idiomas. Num único clique, imediatamente o leitor pode acessar o blog no idioma que preferir.
2) Indexação do conteúdo. Você localiza o que deseja mais rapidamente, com os marcadores por assunto.
3) Todos podem, através de publicação, comentários e mural, expressar seus pensamentos sem nenhum tipo de censura ou pressão. E isso só foi possível pelo senso de responsabilidade de cada um. Nunca houve num desses espaços, desrespeito a qualquer pessoa ou instituição e o resultado é o engrandecimento dos alunos e da Universidade. Todos têm ciência que engrandecer nossa Faculdade, nossa Universidade e todos que dela fazem parte - é valorizar nossa própria pessoa e nosso futuro diploma.
4) A partir de agora, os acadêmicos podem enviar e-mails com as mais diversas finalidades, no endereço publicado. Materiais que, por algum motivo técnico não possam ser publicados, poderemos enviar via e-mail.
Como foi dito, o uso da nossa liberdade de expressão, com respeito e dignidade, propiciou-nos credibilidade. Até esta data fomos vistos em 31 países de TODOS os continentes, 264 cidades e registrando, aproximadamente, 9000 visitas. A média atual de visitas/dia é de mais de 100 pessoas. O Solucionática tem a cara do empreendimento bem sucedido. Por ser louco. Por ter ousado. Por acreditar nas pessoas.
Toda Problemática tem uma Solucionática (até o letreiro do blog tem jeito)! Pretendemos sempre ser solução.
Obrigado a todos os maravilhosos loucos que acreditam e tornam possível um sonho de liberdade e dignidade!

2 comentários:

florzinh@ disse...

Parabens pelas nossas conquistas, vc é um grande sonhador... otimo fim de semana beijos

paulo disse...

Que bom ser um sonhador. Pobres dos que perderam a capacidade de sonhar.