terça-feira, 17 de março de 2009

Pedro Hiane - Lógica e sensibilidade

Se existe alguma coisa difícil de se ensinar, essa coisa chama-se Matemática. A grande maioria das pessoas possui uma imensa dificuldade para lidar com esse bicho de (7)³ cabeças.
De uma maneira simples, o professor Pedro Hiane iniciou seu ciclo de aulas de matemática aplicada, mostrando novas maneiras de se "raciocinar" números. No decorrer do tempo, as coisas foram naturalmente se complicando e parecia que lidar com as calculadoras e ao mesmo tempo rever a matéria, já há tempos esquecida, seria um calvário.
Com sensibilidade e competência, percebeu as dificuldades dos acadêmicos e - isso ficou claro - empenhou-se com firmeza em reformular rotas de seu trabalho, trazer maior compreensão a todos. Procurou criar pontos de fixação da matéria, explicando pacientemente: ora repetindo incansável, ora com brincadeiras para despertar maior interesse. (A propósito, japonês contando piada é algo imperdível)
Buscou e tentou fazer o melhor. Deu o melhor de si na sua didática e foi bem sucedido.
Claro que muitos continuarão tendo dificuldades, mas ninguém poderá questionar a qualidade de suas aulas, sob qualquer ponto de vista. As provas virão e, certamente, os resultados de seus esforços serão recompensados.
Nossos agradecimentos ao professor Pedro Hiane - Por ter ido além da lógica fria dos números. Educador competente. Um grande ser humano.
.
texto: paulo moreira
imagem: olhares.com - portugal

Nenhum comentário: